13º ANIVERSÁRIO DAS 5ªs DE LEITURA – Encontro com José Jorge Letria

José Jorge Letria foi o primeiro convidado das «5as de Leitura» e está de volta para comemorar 13º aniversário do projeto.   

O jornalista, poeta e dramaturgo, está de regresso à Figueira da Foz dia 10 de novembro, pelas 21h30, para comemorar o 13º. Aniversário de uma iniciativa cultural que tem trazido à Biblioteca Municipal e a outros espaços culturais municipais, dezenas de autores nacionais e internacionais.

José Jorge Letria nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura entre 1994 e 2002. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE (conto e teatro), o Prémio Aula de Poesia de Barcelona (Espanha), o Prémio Internacional UNESCO (França), o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa (duas vezes), o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte (São Paulo- Brasil), o Prémio Ferreira de Castro de Literatura Infantil ( três vezes) e  com o Prémio “O Ambiente na Literatura Infantil”(três vezes).

De frisar que a iniciativa de promoção e incentivo à leitura «5as. de Leitura» teve início em 2009, no âmbito de um projeto dinamizado pela Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás (BPMPFT), com o apoio do Programa Gulbenkian da Língua Portuguesa, da Fundação Calouste Gulbenkian. Ao longo de 13 anos passaram pelas sessões das «5as de Leitura», realizadas habitualmente nas noites de quinta-feira, mais de uma centena de autores, criadores, jornalistas e pensadores com obra publicada. Dos mais conhecidos a escritores estreantes, vencedores de prémios literários, locais e nacionais, todos têm cumprido o compromisso de ajudar a promover e incentivar a leitura.

Cartaz: 13º ANIVERSÁRIO DAS 5ªs DE LEITURA – Encontro com José Jorge Letria
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio