Alunos de escolas da Figueira da Foz participam em ação de limpeza da Praia do Cabedelo

Um total de 100  alunos de turmas do 3º e 4º anos das escolas EB1 Quiaios, EB1 Gala, EB1 Regalheiras e EB1 Vila Verde colocaram mãos à obra para garantir a limpeza do areal da Praia do Cabedelo. O programa, contou com uma sessão de sensibilização das crianças, despertando os mais jovens para a importância e urgência de promover ativamente a conservação dos oceanos e da vida marinha.

No mesmo programa, foi feita uma ação de limpeza da praia, em parceria com a Associação Novo Verde, tendo cada participante recebido um kit de limpeza que poderá utilizar proactivamente para continuar a dinamizar as suas próprias ações de recolha de resíduos. No final, foi feita a contagem, tipificação e encaminhamento correto de todos os resíduos recolhidos.

Sendo o surf um desporto de mar, um dos ecossistemas com mais problemas ambientais, o Pingo Doce aliou-se ao evento desportivo como agente sensibilizador e mobilizador de comportamentos junto das gerações mais jovens.

Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, explica que “é fundamental envolver a comunidade, e, em particular, as gerações mais novas, nestas ações de sensibilização para que tenham acesso à informação e possam, desde já, adotar hábitos e estilos de vida mais sustentáveis e responsáveis”.

A iniciativa dá seguimento ao compromisso da marca de contribuir para a preservação dos rios, mares, oceanos e biodiversidade marinha.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio