Fernando Pais lança o novo livro “Da Guerra à Paz, Figueirenses na 1ª Grande Guerra”

Ao longo das 723 páginas, Fernando Pais leva-nos ao teatro de guerra.

O professor e historiador Fernando Pais,vê agora ser editado o livro “Da Guerra à Paz, Figueirenses na 1ª Grande Guerra”, após um trabalho de investigação, relativo à presença dos portugueses, na 1ª Grande Guerra, tanto em França como em África.

Neste livro, o escritor tem como contexto o surgimento do conflito na Europa e a entrada de Portugal no mesmo, assumindo a defesa das colónias portuguesas de Angola e Moçambique, e prescindindo da neutralidade, inicialmente, assumida.

A obra será colocada à venda à venda na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, precisamente um mês antes de se assinalar o 103º aniversário da assinatura do Armistício, e poderá ser adquirido por 12,00€ na Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, no Museu Municipal Santos Rocha, no Quartel da Imagem e no Posto Municipal de Turismo.

Este livro deu o mote e serviu de base à intervenção recentemente realizada na Sala de Armaria da Exposição Permanente do Museu Municipal Santos Rocha.

A vitrina dedicada à Primeira Guerra Mundial foi enriquecida com um conjunto de postais ilustrados enviados de França, das trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ao longo dos anos de 1917 e 1918.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.