SociedadeÚltimas

Remoção da grua caída na Figueira da Foz deverá terminar esta quarta-feira

A grua de grandes dimensões que tombou na madrugada de segunda-feira no centro da Figueira da Foz está a ser retirada por duas gruas de grande porte, devendo a operação ficar concluída esta quarta-feira, segundo informação avançada pela autarquia.

Os trabalhos de desmontagem e remoção começaram hoje, terça-feira e, de acordo com o município, têm decorrido sem constrangimentos relevantes.

O equipamento, com cerca de 60 toneladas, caiu durante o mau tempo e atingiu seis habitações localizadas em três ruas do Bairro Novo — Rua Académico Zagalo, Rua Bernardo Lopes e Rua Raimundo Esteves.

Três pessoas ficaram desalojadas: dois irmãos foram realojados noutra habitação e uma idosa foi acolhida por familiares. Não houve registo de feridos.

A grua fazia parte de uma obra privada de requalificação de um edifício na Rua da Liberdade, antigo espaço ligado ao PSD local, e encontrava-se instalada nas traseiras do imóvel, numa zona já condicionada ao trânsito devido aos trabalhos.

As autoridades mantêm a área parcialmente condicionada até ao final da intervenção.

Partilhe este artigo: