ULS Baixo Mondego Recebe 35 Novos Médicos Internos em Início de Formação
A Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULS BM) deu início, no dia 2 de janeiro de 2025, à integração de 35 novos médicos internos, que escolheram a instituição para realizar a sua formação. A receção teve lugar no auditório do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF | ULSBM), e contou com a presença de vários responsáveis da unidade, entre os quais Ana Raquel Santos, presidente do Conselho de Administração da ULSBM.
Os novos médicos, que irão realizar a sua formação em diversos serviços e centros de saúde da ULS BM, são compostos por 25 internos de formação geral e 10 de formação especializada. Estes últimos irão atuar nas especialidades de Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar. Com a entrada dos 35 novos internos, a ULS BM passa a contar com um total de 92 médicos em formação, somando os 57 clínicos que transitam de anos anteriores.
Na cerimónia, Ana Raquel Santos deu as boas-vindas aos novos internos, desejando-lhes sucesso na sua formação. A presidente destacou a importância de investir na formação contínua e na qualidade dos cuidados prestados aos utentes, sublinhando que “trabalhamos para o utente e pelo utente”. João Antunes e Maria Pacheu, Diretores do Internato Médico Hospitalar e dos Cuidados de Saúde Primários, também marcaram presença e ofereceram o seu apoio aos médicos internos, incentivando-os a aproveitar ao máximo a experiência formativa.
Durante a cerimónia, foi ainda apresentada a Unidade de Formação e Investigação da ULSBM, que visa melhorar as condições de investigação e formação para todos os profissionais da unidade.
Este momento de acolhimento ocorre no âmbito das comemorações do primeiro aniversário da ULS BM, que celebrou um ano de funcionamento no dia 1 de janeiro de 2025.