Sociedade

Festa de Fim de Ano na Figueira da Foz: Quatro Dias de Celebração com Música e Motociclismo

A Figueira da Foz prepara-se para mais uma celebração da Passagem de Ano, que se estende ao longo de quatro dias, começando no dia 28 de dezembro. Durante este período, a cidade será palco de uma série de eventos, com destaque para os concertos, animação musical e um rally de clássicos, que prometem atrair locais e visitantes.

A programação musical tem início com a atuação da banda Hangover Band e do DJ Rui Tomé, logo no primeiro dia, a partir das 22h00. O cabeça de cartaz deste dia é Rui Veloso, que promete fazer a plateia cantar ao som dos seus diversos sucessos. Este será apenas o começo de um evento que contará com 10 artistas no total, com os espetáculos a ocorrerem na Avenida 25 de Abril, em frente à Piscina Mar.

No dia 29, a noite fica marcada pela presença de Iolanda, cantora e compositora natural da Figueira da Foz, que subirá ao palco para apresentar o seu repertório. Iolanda, conhecida por ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2024 com a música “Grito”, dará continuidade ao evento, que ainda contará com performances de Doubedeck, DJ Johnny J e DJ André Matos.

O dia 30 será dedicado à música ao vivo, com o aguardado concerto dos HMB. Conhecidos pelos seus hits como “Não me Leves a Mal” e “O Amor É Assim”, subirão ao palco antes de o DJ Nuno Botelho animar a noite. A banda, que já conquistou prémios internacionais, promete um espetáculo imperdível.

No dia 31 de dezembro, a festa culmina com a atuação de Slow J, um dos artistas mais ouvidos em Portugal, seguido de um espetáculo pirotécnico e mais animação com os DJs Drenchill e Johnny B.

Além da música, a cidade da Figueira da Foz também será palco do tradicional Rally de Fim d’Ano. Organizado pelo Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz e o Team Figueira Clássico, em parceria com a Associação Académica de Coimbra, o rally decorrerá nos dias 28 e 29 de dezembro. A prova contará com a participação de 37 automóveis e terá percursos de cerca de 240 quilómetros, passando pelos concelhos vizinhos de Montemor-o-Velho, Soure, Cantanhede e Pombal.

Com um programa diversificado e gratuito, a Figueira da Foz oferece diversão e cultura para todos os gostos.