2ª edição «CAE FORA DE PORTAS- PERSONAGENS À SOLTA»: 9 grupos, 9 espaços, mais de 100 participantes
A segunda edição do projeto “CAE Fora de Portas – Personagens à Solta” está prestes a transformar a cidade num palco do teatro amador. Com uma programação extensa que se prolonga até 8 de dezembro, o evento reúne nove grupos teatrais do concelho, cada um com a sua identidade e propostas artísticas.
Desde o dia 29 de setembro, os amantes do teatro têm a oportunidade de assistir a uma variedade de espetáculos, que vão desde o teatro clássico ao infantil, passando pela comédia, musical e revista portuguesa. A cada domingo, um novo grupo apresenta o seu trabalho numa sala de espetáculos diferente, percorrendo diversos locais da Figueira da Foz, como o Centro Recreativo Cultural Carvalhense, o Grupo Recreativo Vilaverdense e a Casa do Povo de Lavos. Exceção nos dias 27 de outubro e 24 de novembro, onde não haverão espetáculos.
Com mais de 100 participantes envolvidos, estarão presentes os grupos de teatro: da Sociedade Boa União Alhadense; Grupo Musical Carritense; Quiaios Clube; União Instrução e Recreio Pauliteiros da Serra da Boa Viagem; Escola de Artes do CAE; Associação Viver em Alegria; Grupo Instrução União Caceirense; Pateo das Galinhas e Mulheres de Tavarede.
O “CAE Fora de Portas” não é apenas um evento cultural, mas também uma forma de promover a interação entre as associações e a comunidade. Ao levar o teatro a diferentes freguesias, o projeto contribui para a descentralização cultural e para a valorização das identidades locais, refere a Câmara Municipal em comunicado.