Ciclista cria iniciativa para “unir Portugal a correr/pedalar na luta contra o cancro”

O ciclista Ricardo Ribeiro iniciou, dia 1 de setembro, uma Volta a Portugal beneficente, para angariação de fundos financeiros para o Instituto Português de Oncologia (IPO). A iniciativa, que percorre as estradas de Portugal continental, acontece durante todo o mês de setembro, com data prevista de chegada ao IPO de Lisboa a 30 desse mês.

“Unir Portugal a correr/pedalar na luta contra o cancro” é o nome dado ao evento que pretende unir Portugal a correr/pedalar entre vários locais do país.

O atleta do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde passará pela Comporta, Porto Covo, Aljezur, Alvor, Faro, Vila Real de Santo António, Mina de São Domingos, Moura, Alandroal, Castelo de Vide, Castelo Branco, Guarda, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Corvo, Bragança, Chaves, Montalegre, Arcos de Valdevez, Caminha, Vila do Conde, Furadouro, Quiaios, São Pedro de Moel, Peniche, Ericeira e termina no mesmo IPO onde começou, em Lisboa.

O grande objetivo, segundo Ricardo Ribeiro, é “angariar fundos para ajudar na luta contra o cancro, durante o mês” que estiver a pedalar.

À espera de todo o apoio possível, o ciclista de 40 anos, natural do Entroncamento, convidou todos os portugueses a ajudarem nesta ação. Várias figuras do atletismo português foram também convidadas para apadrinharem esta causa.

Todos os valores doados a esta causa serão colocados numa conta solidaria que no final será entregue na íntegra ao IPO.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio