Festimaiorca preserva a tradição do folclore na Figueira da Foz

A 48.ª edição do FestiMaiorca – Festival Internacional de Folclore de Maiorca, maior evento de folclore da Figueira da Foz, vai trazer, uma vez mais ao concelho, vários grupos de folclore internacional, oriundos do Chile, Eslovénia, Polónia, Sérvia, Uruguaia e Uzbequistão e, claro, Portugal. A partir do dia 20 de julho, os grupos atuam em diversos locais,  nomeadamente o Terreiro do Paço em Maiorca e no coreto do Jardim Municipal, no Passeio Infante Dom Henrique, na freguesia de Buarcos e São Julião.

O Festival, é promovido pela Casa do Povo de Maiorca  com o apoio do Município da Figueira da Foz, do Turismo Centro de Portugal, das juntas de Freguesia de Maiorca, Buarcos e São Julião e várias empresas locais. Constitui um dos mais importantes festivais a nível nacional e internacional, sendo um dos 13 festivais do CIOFF (Conselho Internacional das Organizações de Festivais Internacionais de Folclore e Artes Tradicionais), parceiro Oficial da UNESCO, criado há mais de 50 anos com a missão de salvaguardar, promover e difundir a cultura tradicional e o folclore.

Quase a atingir o meio século, o sucesso do FestiMaiorca deve-se ao grupo de voluntários da Casa do Povo de Maiorca, que “todos os anos se empenha, não só em realizar um espetáculo de referência, mas também em acolher com a maior dignidade todos os elementos dos grupos que visitam, na sua maioria, pela primeira Portugal e a Figueira da Foz”, refere o Município da Figueira da Foz em comunicado.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio