Empreende XXI: ajuda jovens a financiar a sua empresa

Estás à procura do primeiro emprego ou estás desempregado? Dia 03 de abril, arrancam as candidaturas para o projeto Empreende XXI, uma medida que proporciona apoio na criação, desenvolvimento e financiamento de projetos empresariais. Na Figueira da Foz, a Incubadora do Mar & Indústria é uma das entidades credenciadas para o acompanhamento do projeto, dinamizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O Empreende XXI é uma medida de apoio a jovens à procura do primeiro emprego, com idade entre os 18 anos e os 35 anos ou desempregados inscritos no IEFP, às quais é proporcionado o apoio financeiro ao investimento elegível para a criação de empresas e à criação do próprio emprego. No âmbito deste programa é ainda disponibilizado, pelas entidades credenciadas, serviços de mentoria e consultoria especializada na área do empreendedorismo, que se focarão no reforço de competências adequadas para uma eficaz estruturação e consolidação do projeto, através do acesso a atividades como sejam bootcamps, seminários e material didático. Esta medida prevê ainda a possibilidade de instalação na Incubadora, sempre que os projetos tal necessitem.

Com a adesão a esta medida como entidade credenciada, a Incubadora do Mar & Indústria refere que pretende estimular e apoiar o empreendedorismo na cidade da Figueira da Foz, e irá analisar a viabilidade económico-financeira dos projetos de investimento dos candidatos aos apoios da medida Empreende XXI, assim como prestar apoio de mentoria e consultoria especializada e dinamizar atividades complementares de capacitação para o empreendedorismo.

A medida inicia a 03 de abril e os potenciais interessados devem apresentar a sua candidatura, com a ideia de negócio, diretamente em: www.empreendexxi.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *