II Edição da Corrida Solidária NEM/AAC em 2023

A II Edição da Corrida Solidária do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) já está confirmada para dia 15 de abril de 2023, em Coimbra. Nesta edição, a Associação irá apadrinhar a “Sorriso – Associação dos Amigos do Ninho dos Pequenitos”, pelo que a totalidade do valor angariado na corrida será devidamente doada.

A edição passada teve como objetivo dinamizar e potenciar a atividade física, bem como a consciência para com o outro. O objetivo primordial mantém-se este ano, onde todos os passos contam. Para esta edição a organização refere que tem a “ambição de sonhar ainda mais alto, por acreditarmos na importância e no valor que temos para a cidade e para os que nela veem casa. Pretendemos ter um projeto que envolva estudantes, famílias e atletas…”.

A solidariedade é a palavra de ordem desta corrida mas a mesma não deixa de lado a promoção da atividade física e a adoção de estilos de vida saudáveis. O projeto pretende ainda aproximar os estudantes de medicina da cidade e a comunidade, apelando à consciência social de todos.

“Naturalmente, enquanto estudantes e não médicos, não estamos munidos de conhecimento e qualificações que nos permitam materializar essa vontade de ajudar, porém, não é nossa intenção deixar que isso seja uma barreira intransponível, e daí surge o cariz solidário da corrida”, refere a organização.

O NEM/AAC caracteriza-se por contribuir para a formação de profissionais de saúde capazes de quebrar paradigmas e priorizar a visão do doente enquanto pessoa, acima e antes de qualquer outra coisa. Apelidado e descrito por muitos como a verdadeira “Casa dos Sonhos”, este núcleo oferece muitos projetos e atividades, nas mais diversas áreas, de entre as quais a Corrida Solidária.

A Associação refere ainda que seria “tão importante encorajar a população a adotar estilos de vida saudáveis, como incentivá-la a participar em causas nobres, com esperança memoráveis ao parecer de todos e que poderão fazer a diferença em quem mais precisa”.

Poderá acompanhar esta iniciativa no Facebook (Corrida Solidária NEM/AAC) e no Instagram (@corrida.solidarianemaac).

II Edição da Corrida Solidária NEM/AAC em 2023
II Edição da Corrida Solidária NEM/AAC, em 2023
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio