A Direito de Resposta Associação Cultural celebra 14 Anos!

É já no próximo dia 14 de maio que a Direito de Resposta Associação Cultural vai celebrar o seu 14º aniversário.

Para celebrar a data, a DRAC organizou uma noite de concertos com as bandas The Quartet of Woah! e It Was The Elf. A abertura das portas está prevista para as 21:30H e com início marcado às  22:30H.

Os bilhetes  estão à venda através da página da associação e podem ser adquiridos no próprio dia, no local.

“The Quartet Of Woah! é o resultado da união de quatro individualidades, quatro estradas limpas que confluem na porta de entrada para um desconhecido que, a oito mãos, se desbrava umas vezes a corta mato, outras subterraneamente numa viagem que tanto se assume no êxodo como na interiorização. Simplifique-se, quatro artistas que amam, entre si, as suas inerentes diferenças e que delas constroem o possível tecido do progresso.

Com data de criação a remeter a 2010, este quarteto de Lisboa é composto por Gonçalo Kotowicz (Rotten Jesus, LunaSeaSane, Nicorette, Melange), Rui Guerra (Mohawks, Melange), Miguel Costa (Blasted Mechanism, LunaSeaSane, Zorg) e André Gonçalves (MNG, Philharmonic Weed). As melodias que compõem atravessam dualidades entre a estranheza e o desassossego, a resolução e a interrogação, convidando o ouvinte a caminhar por uma palete de cores e texturas sonoras e a explorar os seus sentidos.” Direito de Resposta Associação Cultural

“Na encosta da Serra da Estrela, ao redor de uma fogueira, cinco druidas decidiram juntar a sua sabedoria e criar uma poção sonora que junta todos os elementos e essências da montanha. Ao longe, avistam Elfos e decidem convidá-los a juntar-se a eles nesta criação. Os ingredientes usados para a poção são o heavy, o blues rock, o stoner, a distorção e o psicadelismo.

Quem beber este néctar oriundo do caldeirão dos It Was The Elf, consegue sentir na pele a dicotomia entre o ar quente e gélido que entra pelo nariz e pelos poros da pele e uma sensação de purificação explosiva e enigmática que provém dos pedais e de toda a harmonia que as cordas conjugam.

A música deste quarteto remete-nos para um lugar onde os pássaros cantam, o vento assobia canções de solidão e os rugidos que vêm do desconhecido ecoam pelos vales. Aqueles onde, sem saber como, nos desintegramos e passamos a constituir como um uno. Os It Was The Elf já contaram com João Amaral e Israel Félix na bateria e, neste momento, apresentam-se em formato quarteto com Edgar Ferrão na bateria, Vasco Bicker na guitarra, Emanuel Mareco no baixo e Diogo Ferreira na voz e teclado.” Direito de Resposta Associação Cultural

Mais informações em www.drac.pt

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio