8 milhões de euros para reabilitação de habitação social na Figueira da Foz

A Câmara da Figueira da Foz, subscreveu, nos últimos dias, com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, um acordo de colaboração, com vista à reabilitação de 106 fogos habitacionais da Figueira Domus, no valor de 3, 3 milhões de euros e outros 124 habitações da autarquia, geridos pela empresa municipal, no montante de 3,9 milhões de euros. 

O concurso para a empreitada, será lançado nos próximos dias. Trata-se de um investimento que poderá ser integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Caso as empreitadas forem executadas, dentro dos prazos definidos, pelo referido programa de financiamento europeu, as obras terão direito, a 100 % de financiamento, uma vez que Bruxelas financiará, a parte, que corresponde à autarquia figueirense, ou seja, 50%. 

O acordo, agora celebrado, segundo refere nota da Câmara Municipal da Figueira da Foz, “enquadra-se nas novas políticas de habitação, do programa “1.º Direito” e na “Estratégia Local de Habitação”, aprovada pela autarquia figueirense, o ano passado.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio